Hoje em dia, com o crescimento do turismo em Portugal e especialmente em Lisboa, vender quartos pode não ser suficiente para aumentar a receita. Por isso, tem que se pensar na diferenciação em relação à concorrência, oferecer serviços exclusivos aos hóspedes.
Algumas dicas para se diferenciar do hotel vizinho:
- Vender produtos locais no hotel, isto é, vender produtos tradicionais desde comidas a pinturas (se tiver algum pintor da região), produtos que caracterizam a região;
- Vender serviços, isto é, fazer pacotes que inclua um bilhete para um museu, exposição, festivais, entre outros e o staff da recepção vender bilhetes aos hóspedes já no hotel;
- Vender produtos do hotel, como um candeeiro, uma almofada…
Estas dicas são apenas 3 exemplos e que podem ser aplicadas e em todo o pais, não só em Lisboa porque um hotel que pense logo de inicio no que o pode destingir dos já existentes é uma mais valia. Deste pensar em:
- O que o torna único: localização, o tema do hotel, alguma característica;
- O que os hóspedes podem elogiar mais: amenities, o restaurante, o serviço;
- O que faz escolher o seu hotel em vez dos outros: ser de luxo; pela localização; pelo serviço; pela decoração.
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